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ALMEIDA
Mecânica
e Auto Peças
Em Santa Maria/RJ
Peças e Consertos
com Qualidade Garantida
Serviços Gerais de Mecânica Automotiva
Injeção Eletrônica, Limpeza de Bicos Injetores
Suspensão, Freios, Troca de Óleo, Correia Dentada
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ALMEIDA
Mecânica
e Auto Peças
Nossos DESTAQUES...

A Mecânica e Auto Peças ALMEIDA, é o seu
centro automotivo especializado em veículos nacionais e importados, com uma
equipe de profissionais qualificados, estamos prontos para atender todas as
necessidades do seu veículo, desde manutenções preventivas até reparos
complexos.
Visite-nos e descubra por que somos a melhor escolha para muitos proprietários
de veículos da nossa região.
Estamos localizados Av. da Lua, Nº 1
em
Santa Maria de Campos/RJ.


Na Mecânica e Auto Peças ALMEIDA,
seu veículo está em boas mãos.

Entre em contato conosco pelos
nossos canais de atendimento: (22) 981148-1883 ou simplesmente toque no
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A Mecânica e Auto Peças ALMEIDA, valoriza a excelência no atendimento
e na prestação de serviços. Utilizamos equipamentos de última geração e seguimos
os mais altos padrões da indústria, garantindo que o seu veículo receba o melhor
cuidado possível. Além disso, garantimos a qualidade de nosso trabalho, levando
segurança ao seu automóvel.

Seja qual for a marca ou modelo do seu veículo, você pode confiar na Mecânica
e Auto Peças ALMEIDA para mantê-lo em perfeitas condições. Atendemos as
principais marcas Nacionais e Importadas. Somos especialistas em Reparo de
Injeção Eletrônica, Suspensão, Freios, Direção Hidráulica, etc.

Estamos comprometidos em proporcionar a você uma experiência tranquila e
transparente, com orçamentos justos e um atendimento personalizado.

Serviços de
Suspensão Automotiva
Molas, Amortecedores, Barras estabilizadoras,
Pinos esféricos (pivôs), Bandejas de suspensão.



Serviços
de Regulagens Mecânicas
A regulagem de motor é um serviço que restabelece
as condições originais de funcionamento do motor quando o motor está com
problemas de funcionamento, como perda de potência, ruídos, emissão de fumaça ou
aumento do consumo de combustível .


Serviços
de Injeção Eletrônica
Uma das principais medidas de prevenção é a
limpeza dos bicos injetores, que deve ser feita a cada 30 mil KM, para evitar
que sujeiras e resíduos do combustível prejudiquem o funcionamento do sistema.


Serviços
de Retifica do Motor
A retífica de motor é um processo de restauração
do motor do veículo, no qual peças internas desgastadas ou danificadas são
substituídas ou retificadas para garantir um funcionamento mais suave e
eficiente.
Essa técnica envolve a desmontagem do motor, a avaliação das peças e a aplicação
de medidas corretivas para corrigir problemas como folgas excessivas, desgaste
irregular e vazamentos de óleo.

Na Mecânica e Auto Peças ALMEIDA,
seu veículo está em boas mãos.

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Nossas Dicas de Mecânica
Dica n° 1

Veja as nossas 7 dicas
de manutenção automotiva para seu veículo:
Alguns cuidados com o veículo são fundamentais
tanto para a vida útil
do automóvel quanto para a segurança do motorista
e dos passageiros.
Por isso, a seguir, ALMEIDA AUTO PEÇAS E MECÂNICA
AUTOMOTIVA
separou algumas dicas de manutenção automotiva que
vão ajudar
você a manter a revisão do seu carro em dia.
Confira!
1 – Confira o óleo do motor e do câmbio
O óleo do motor é responsável por lubrificar as peças do veículo, o que evita o
desgaste delas e reduz o atrito durante o funcionamento do automóvel. Esse
fluido ainda ajuda a manter a temperatura e eliminar as impurezas do conjunto.
O tempo de troca do óleo muda de acordo com o uso do veículo. Para longas
distâncias, ele deve ser alterado a cada seis meses, 5 mil ou 7 mil km. Já se o
condutor não utiliza o veículo com muita frequência, a substituição pode ser
anual ou entre 10 e 16 mil km.
Já o óleo do câmbio tem o objetivo de refrigerar e limpar o sistema, enquanto
lubrifica as peças internas. Porém, é preciso se atentar, pois alguns modelos
não precisam de substituição. Nesses casos, é indicado pedir ao mecânico para
checar a quantidade somente a cada 10 mil km.
2 – Veja o estado da bateria de seu carro
Ainda é preciso conferir as condições da bateria para evitar imprevistos. Para
isso, é indicado sempre fazer uma avaliação dos cabos (negativo e positivo),
conferir o líquido, olhar a conexão dos cabos e outros componentes. Já para
aumentar a vida útil do item, o ideal é seguir as dicas logo abaixo:
não deixe o automóvel parado, sem ligar o motor, por muito tempo;
antes de travar o veículo, verifique se existe alguma lanterna, luz ou
equipamento eletrônico ligado;
não use baterias recondicionadas.
3 – Verifique as rodas e os pneus
Entre as dicas de manutenção preventiva automotiva, está a conferência do estado
das rodas e dos pneus. Afinal, em más condições, esses itens podem provocar
risco à segurança do motorista e dos passageiros.
O alinhamento e o balanceamento das rodas e dos
pneus devem ser feitos a cada 5 mil km rodados. Já os pneus carecas merecem
ainda mais atenção, uma vez que precisam ser trocados o quanto antes.
4 – Substitua os filtros quando for necessário
Ainda nas dicas de revisão automotiva, está a troca dos filtros. Eles têm o
papel de impedir que impurezas cheguem ao combustível e à mistura de ar, e
atinjam o sistema de alimentação e a lubrificação do motor.
Por isso, a recomendação é substituir o filtro de ar a cada 10 mil km ou menos
caso o veículo seja mais frequentemente usado. Já o filtro de combustível
precisa ser trocado entre 10 e 15 mil km. Por fim, o filtro de óleo deve ser
mudado junto ao óleo, ou seja, de 10 a 15 mil km.
5 – Avalie as condições da correia dentada
A correia dentada é uma das peças mais importantes para o funcionamento do
motor. Ela faz a ligação do eixo-comando de válvulas com o virabrequim do motor,
o que assegura o controle e o sincronismo na abertura e no fechamento das
válvulas de admissão e escape.
A revisão automotiva desse item deve ser feita a
cada seis meses ou 10 mil km rodados. Também é preciso conferir as condições das
polias e dos tensionadores. No caso de veículos com corrente de transmissão,
basta fazer a checagem da peça a cada 50 mil km.
6 – Faça a revisão periódica dos freios
Os freios também estão diretamente ligados à segurança de quem ocupa o
automóvel. Por isso, é muito importante que o funcionamento deles esteja em dia.
Eles são formados por diferentes partes, como fluido, pedal, cilindro de mestre,
disco, servo de freio, tambores, lonas, pastilhas e canos.
Quando se trata dos freios, a manutenção do carro varia de acordo com cada um
deles. As pastilhas e os discos, por exemplo, precisam ser trocados a cada 25
mil km. Já a duração média das lonas e dos tambores é 50 mil km. As demais peças
devem ser substituídas apenas quando estragarem.
7 – Averigue as velas de ignição
Outros itens que merecem atenção são as velas de ignição, que são responsáveis
pela faísca que faz o combustível explodir e iniciar o funcionamento do motor,
para mover o automóvel “girando as rodas”. Se não estiverem em dia, elas podem
provocar maior consumo de combustível, acúmulo de resíduos e desgaste do
catalisador e das bobinas.
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automotiva
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Agora que você já conhece todas as dicas de manutenção
automotiva para manter seu carro em dia, que tal
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São várias opções como óleos, baterias, velas de
ignição, discos,
pastilhas de freio e muito mais. Fale com a gente
e aproveite!
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Dica n°
2

Um breve histórico sobre os sistemas
de direção hidráulica:
Nos primeiros automóveis inventados, a direção era
bastante simples parecendo-se mais com um guidão de bicicleta do que com o
sistema de direção que conhecemos atualmente. Mas, à medida que a técnica foi
evoluindo e cada vez mais os veículos foram ficando mais velozes o sistema de
direção foi se aperfeiçoando, até atingir o grau de precisão que existe hoje em
dia. Um bom sistema de direção é vital. Deve ser fácil de ser operado, caso
contrário, logo cansará o motorista, colocando-o em risco de algum acidente. O
sistema também deve ser capaz de amortecer os choques das rodas, não
transmitindo-os aos braços do motorista. Deve ainda contribuir para amortecer as
vibrações das rodas dianteiras..
Confira!
Direção Hidraulica
O princípio é bastante simples. Um sistema com óleo sob pressão exerce a maior
parte do esforço necessário para girar as rodas. A pressão do óleo é aplicada
pelo sistema, justamente no instante em que o motorista vira o volante da
direção.
No sistema de direção hidráulica há uma bomba que continuamente está operando e
que fornece a pressão hidráulica, quando desejada.
Há uma válvula especial que se abre ou fecha, quando se gira o volante. Ao
abrir, ela permite que o óleo sob pressão seja aplicado a um pistão que, por sua
vez, aciona a barra de direção.
Da bomba de óleo saem duas tubulações, uma que leva o óleo até a caixa de
direção e outra que o traz de volta. Na caixa de direção estão incluídas a caixa
propriamente dita e a válvula.
Enquanto isso o motor está funcionando, a bomba cria pressão no óleo. As
posições da válvula é o que determinam por onde deve caminhar o óleo e qual o
efeito que ele vai exercer.
O corpo da válvula possui internamente três câmaras. Em cada câmara há um
orifício. As duas câmaras externas são ligadas ao reservatório de óleo e a
câmara central está ligada à bomba. O sistema é montado de maneira tal que,
mesmo em caso de acidente e perda do óleo, ainda assim a direção possa
funcionar. Passando então a funcionar manualmente, como os sistemas comuns de
direção. Todos os sistemas hidráulicos, em caso de acidente, se transformam em
sistemas convencionais e o veículo pode continuar a trafegar até que se possa
pará-lo para o conserto.
Numerosos automóveis de varias dimensões
apresentam direção hidráulica como equipamento de série. A direção assistida
reduz o esforço necessário para mover o volante e facilita as manobras a baixa
velocidade como, por exemplo, o estacionamento num espaço reduzido.
A direção hidráulica também contribui para a segurança, com a direção
convencional, o motorista pode perder o domínio do volante se um pneu estourar
ou se uma roda tiver de enfrentar uma pronunciada irregularidade do pavimento.
Na maioria dos sistemas utiliza-se um fluído hidráulico ou um óleo leve,
fornecido sob pressão, por uma bomba acionada pelo motor e proveniente de um
depósito independente. Em caso de avaria no sistema, o automóvel pode continuar
a ser dirigido manualmente. Quando o sistema de direção esta em repouso, isto é,
quando não é solicitado o seu funcionamento, o óleo passa através de dois
orifícios de iguais dimensões, aplicando assim uma pressão igual aos dois lados
de um pistão, contido num cilindro, ligado ao mecanismo de direção.
Ao mover-se o volante, aciona-se uma válvula de distribuição que abre um dos
orifícios e fecha o outro. O óleo exerce então pressão sobre apenas um dos lados
do pistão, o que leva o mecanismo da direção a orientar as rodas na direção
desejada. A pressão aplicada ao pistão depende da força que o motorista aplica
ao volante. São componentes principais do sistema, a bomba que fornece o óleo,
acionada por uma ligação direta ao alternador ou por uma correia trapezoidal; as
válvulas sensíveis acionadas pelo movimento do volante ou pela deflexão das
rodas; o conjunto do cilindro e do pistão e os tubos e mangueiras de ligação.
No sistema Adwest (com pinhão e cremalheira) de direção servo assistida, a
pressão hidráulica é comandada e dirigida por uma válvula rotativa. Ao rodar-se
o volante, a coluna da direção faz girar esta válvula de comando, dirigindo a
pressão hidráulica para um ou outro dos lados do pistão acoplado a própria
cremalheira. A pressão faz mover então a cremalheira para a direita ou para
esquerda, aumentando assim o esforço que o motorista aplica o volante.
Graças a uma barra de torção que liga a coluna de direção à válvula, a
assistência fornecida é proporcional à resistência oferecida pelos pneus à
mudança de direção.
“Copyright (C) 2001-2002 – Direitos reservados
e registrados pelo escritor Paulo G. Costa”!
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Dica n° 3

O que é e como funciona o sistema de injeção
eletrônica?
Conheça um pouco mais sobre injeção eletrônica e
os cuidados necessários para sua conservação:
Sistema de injeção eletrônica
O sistema de injeção eletrônica, muito comum nos carros atuais, foi criado para
substituir os carburadores. Para o bom funcionamento do sistema e do motor, você
deve seguir algumas recomendações importantes.
Injeção eletrônica economiza combustível
A injeção eletrônica é o sistema de alimentação de combustível que substituiu os
carburadores e melhorou o desempenho dos motores, diminuindo o consumo de
combustível e reduzindo a emissão de gases poluentes. Isso é possível porque o
sistema de injeção eletrônico permite um controle mais completo e adequado da
mistura de ar e combustível que entra no motor.
O sistema faz a leitura de diversos sensores espalhados em pontos estratégicos
do motor, examina as informações e, com base em outros dados gravados em sua
memória, envia comandos para diversos atuadores. Esse procedimento é efetuado
varias vezes por minuto. A injeção eletrônica também dispensa o uso do afogador,
peça rara nos carros hoje em dia.
Manutenção preventiva
A manutenção preventiva é importante, já que as peças do sistema eletrônico são
bem mais caras que as do sistema carburado. A prevenção também serve para as
peças periféricas, pois velas e cabos com defeito acabam danificando peças mais
caras, como os sensores ou a central eletrônica da injeção.
Problemas típicos na injeção eletrônica
Geralmente, quando o sistema de injeção apresenta sinais de ineficiência o motor
fica engasgando e com pouco rendimento, a marcha lenta fica irregular, e a
potência do veículo diminui.
Prevenção de problemas
Seguir as especificações do manual do proprietário é fundamental, porque lá
estão informações como a periodicidade em que os bicos injetores, velas e
válvulas devem ser limpos e a durabilidade dos filtros de combustível.
Uma das principais medidas de prevenção é a limpeza dos bicos injetores, que
deve ser feita a cada 30 mil KM, para evitar que sujeiras e resíduos do
combustível prejudiquem o funcionamento do sistema.
Na hora da manutenção, escolha sempre oficinas especializadas em serviços de
injeção, pois os componentes eletrônicos do sistema demandam conhecimentos
específicos.
Evite bombear o acelerador
Os erros mais comuns que os donos dos carros cometem são “bombear” o acelerador
ao ligar ou desligar o motor, ou tentar fazer o carro “pegar no tranco”. Nesses
dois casos, haverá excesso de combustível na câmara de combustão, o que
prejudica a eficiência da injeção.
Repare no painel
Os carros com injeção eletrônica possuem uma luz que fica acesa em caso de pane
no sistema. Se acender, leve o automóvel imediatamente para um dos Centros
Automotivos Porto Seguro.
Evite andar “na reserva”
Quando o nível do combustível do carro está na reserva, a sujeira depositada no
fundo do tanque entra no sistema de alimentação e entope filtros e bicos
injetores, além de superaquecer a bomba. O contrário também deve ser evitado:
encher o tanque completamente pode danificar a bomba e as válvulas de injeção.
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